terça-feira, 25 de outubro de 2011
SOM ALTO TERMINA EM PANCADARIA E ESFAQUEAMENTO NA VARZEA
Uma discussão por som alto envolvendo vizinhos, nesta terça-feira, por volta das 13h30min, no bairro Várzea, em Lages, acabou com dois homens feridos. A confusão, segundo a Polícia Militar (PM), envolveu outras duas pessoas.
A briga ocorreu na rua Vinoco Camargo, próximo à sede da Alavico. Durante a confusão, Emerson Barros Barbosa (18), foi atingido a golpes de facão no braço esquerdo. A arma, com aproximadamente 30cm de lâmina, foi apreendida.
O autor da “facãozada”, segundo a PM, foi Neri Rodrigues Corrêa (35). Emerson, por sua vez, se defendeu com uma barra de ferro. Duas mulheres também e envolveram na confusão, mas saíram ilesas.
As lesões não foram graves, mas Emerson e Neri foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Emerson teve que passar, inclusive, por uma cirurgia.
Segundo a PM, que não soube informar em qual residência ocorreu a confusão, os envolvidos são vizinhos e têm uma richa antiga. O som alto teria sido o estopim da briga. Um boletim de ocorrência foi registrado e os envolvidos terão que prestar esclarecimentos na Justiça.
Conforme e PM, o crime de perturbação do sossego alheio, como som alto, é um dos mais comuns em Lages e pode desencadear outros problemas de segurança, como esta briga. Só neste ano, foram registrados 2.035 ocorrências. O resultado é tão expressivo que chega a superar em 638 o número de casos de todas as outras ocorrências, que juntas somaram 1.397 no mesmo período.
Fonte: www.clmais.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACHO UM ABSURDO GENERALIZAR TODOS OS CASOS DE SOM ALTO NA CIDADE, JA QUE E UMA CIDADE QUE QUASE NAO TEM NADA O QUE SE FAZER POR ISSO O PESSOAL ESCUTA SOM EM CARROS, E MAIS SE OS POLICIAIS FOSSEM MAIS EDUCADOS COMO OS DO LITORAL DE SANTA CATARINA PARA PEDIR PARA BAIXAR OU DESLIGAR O SOM NAO TERIA TANTA DISCORDIA ENTRE POLICIAIS E CIVIS, POIS UM CIDADAO RACIONAL QUE APOS O PEDIDO DO POLICIAL NAO BAIXAR AI SIM PODERIA TOMAR UMA ATITUDE MAIS SEVERA, MAS CHEGAR SEM AVISAR SEM PEDIR E SIMPLISMENTE IR ARRANCANDO TODOS OS EQUIPAMENTOS DO LIGITIMO PROPRIETARIO DO SOM ISSO E ABUSO DE AUTORIDADE E O (OS) POLICIAIS DEVERIAM SER PUNIDOS POR ESTE ATO QUE DESRESPEITA E UMILHA O CIDADAO LAGEANO.POLICIAIS DE LAGES NEM TODA SUA MAIORIA QUANDO EXISTE UMA OCORRENCIA DE SOM ALTO NAO APASIGUAM A SITUACAO E SIM DEIXAM OS PROPRIETARIOS DOS VEICULOS MAIS RAIVOSOS, PLANTANDO UMA RAIVA UM SENTIMENTO NA POPULACAO, ACREDITO QUE PARA MOSTRAR AUTORIDADE NECESSITA DE EDUCACAO E NAO DE AGRESSIVIDADE, POIS E COM OS IMPOSTOS DOS CIDADAOS QUE OS SALARIOS DOS EMPREGADOS PUBLICOS SAO PAGOS.....
ResponderExcluirprovavelmente o cidadão que postou essa publicação falando que em Lages não se tem o q fazer e por isso tem q ouvir som em carro não sabe o o seu direito a liberdade de expressão no pode exceder o direito de sossego do cidadão comum q nada tem haver com seus porres. você nao pode falar em educação pois pessoas educadas procuram ser discretas e nao invadir o espaço alheio.
ResponderExcluira lei permite que o aparelho seja retirado, e é recomendado que o mesmo seja feito para inibir cidadãos que nao sabem exercer com limita sua liberdade.
ResponderExcluiré infelizmente em nosso pais não há um alei precisa em relação ao silencio sei disso por que vivo isso no prédio que moro.Tem uma vizinha que usa o seu aparelho de som no ultimo já comuniquei a policia varias vezes mas nada foi feito.Dá muita raiva já pensei varias vezes em agredi-la por causa do som que enlouquece a todos, e quando alguém vai reclamar ou conversar com ela ai que ela aumenta mesmo.
ResponderExcluirPor que infelizmente não existe um punição precisa eé ai que mora o perigo!!! agente acaba fazendo a justiça com as próprias mão...e perde a razão...