terça-feira, 25 de outubro de 2011

SOM ALTO TERMINA EM PANCADARIA E ESFAQUEAMENTO NA VARZEA



Uma discussão por som alto envolvendo vizinhos, nesta terça-feira, por volta das 13h30min, no bairro Várzea, em Lages, acabou com dois homens feridos. A confusão, segundo a Polícia Militar (PM), envolveu outras duas pessoas.
A briga ocorreu na rua Vinoco Camargo, próximo à sede da Alavico. Durante a confusão, Emerson Barros Barbosa (18), foi atingido a golpes de facão no braço esquerdo. A arma, com aproximadamente 30cm de lâmina, foi apreendida.

O autor da “facãozada”, segundo a PM, foi Neri Rodrigues Corrêa (35). Emerson, por sua vez, se defendeu com uma barra de ferro. Duas mulheres também e envolveram na confusão, mas saíram ilesas.
As lesões não foram graves, mas Emerson e Neri foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Emerson teve que passar, inclusive, por uma cirurgia.
Segundo a PM, que não soube informar em qual residência ocorreu a confusão, os envolvidos são vizinhos e têm uma richa antiga. O som alto teria sido o estopim da briga. Um boletim de ocorrência foi registrado e os envolvidos terão que prestar esclarecimentos na Justiça.
Conforme e PM, o crime de perturbação do sossego alheio, como som alto, é um dos mais comuns em Lages e pode desencadear outros problemas de segurança, como esta briga. Só neste ano, foram registrados 2.035 ocorrências. O resultado é tão expressivo que chega a superar em 638 o número de casos de todas as outras ocorrências, que juntas somaram 1.397 no mesmo período.

Fonte: www.clmais.com.br

4 comentários:

  1. ACHO UM ABSURDO GENERALIZAR TODOS OS CASOS DE SOM ALTO NA CIDADE, JA QUE E UMA CIDADE QUE QUASE NAO TEM NADA O QUE SE FAZER POR ISSO O PESSOAL ESCUTA SOM EM CARROS, E MAIS SE OS POLICIAIS FOSSEM MAIS EDUCADOS COMO OS DO LITORAL DE SANTA CATARINA PARA PEDIR PARA BAIXAR OU DESLIGAR O SOM NAO TERIA TANTA DISCORDIA ENTRE POLICIAIS E CIVIS, POIS UM CIDADAO RACIONAL QUE APOS O PEDIDO DO POLICIAL NAO BAIXAR AI SIM PODERIA TOMAR UMA ATITUDE MAIS SEVERA, MAS CHEGAR SEM AVISAR SEM PEDIR E SIMPLISMENTE IR ARRANCANDO TODOS OS EQUIPAMENTOS DO LIGITIMO PROPRIETARIO DO SOM ISSO E ABUSO DE AUTORIDADE E O (OS) POLICIAIS DEVERIAM SER PUNIDOS POR ESTE ATO QUE DESRESPEITA E UMILHA O CIDADAO LAGEANO.POLICIAIS DE LAGES NEM TODA SUA MAIORIA QUANDO EXISTE UMA OCORRENCIA DE SOM ALTO NAO APASIGUAM A SITUACAO E SIM DEIXAM OS PROPRIETARIOS DOS VEICULOS MAIS RAIVOSOS, PLANTANDO UMA RAIVA UM SENTIMENTO NA POPULACAO, ACREDITO QUE PARA MOSTRAR AUTORIDADE NECESSITA DE EDUCACAO E NAO DE AGRESSIVIDADE, POIS E COM OS IMPOSTOS DOS CIDADAOS QUE OS SALARIOS DOS EMPREGADOS PUBLICOS SAO PAGOS.....

    ResponderExcluir
  2. provavelmente o cidadão que postou essa publicação falando que em Lages não se tem o q fazer e por isso tem q ouvir som em carro não sabe o o seu direito a liberdade de expressão no pode exceder o direito de sossego do cidadão comum q nada tem haver com seus porres. você nao pode falar em educação pois pessoas educadas procuram ser discretas e nao invadir o espaço alheio.

    ResponderExcluir
  3. a lei permite que o aparelho seja retirado, e é recomendado que o mesmo seja feito para inibir cidadãos que nao sabem exercer com limita sua liberdade.

    ResponderExcluir
  4. é infelizmente em nosso pais não há um alei precisa em relação ao silencio sei disso por que vivo isso no prédio que moro.Tem uma vizinha que usa o seu aparelho de som no ultimo já comuniquei a policia varias vezes mas nada foi feito.Dá muita raiva já pensei varias vezes em agredi-la por causa do som que enlouquece a todos, e quando alguém vai reclamar ou conversar com ela ai que ela aumenta mesmo.
    Por que infelizmente não existe um punição precisa eé ai que mora o perigo!!! agente acaba fazendo a justiça com as próprias mão...e perde a razão...

    ResponderExcluir